quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bianchi diz que é difícil repetir feitose promete: 'Vou falar com Riquelme'

Técnico mais vencedor da história do Boca Juniors, Carlos Bianchi concedeu nesta quarta-feira sua primeira entrevista no retorno ao clube. Cauteloso, o treinador afirmou que será difícil repetir o êxito de suas duas últimas passagens, mas pediu o apoio da torcida na próxima temporada e não descartou o retorno do meiaRiquelme.

- Sabemos que repetir as coisas lindas de antes é difícil. Tenho de simplificar, não dramatizar. Tentaremos de tudo para que o Boca tenha os resultados que o torcedor espera – declarou Bianchi.

Para igualar os sucessos de outrora, Bianchi afirmou que vai procurar Riquelme, que deixou o clube após a Libertadores desde 2012 e, recentemente, garantiu que não voltará a atuar pelos xeneizes -o Palmeiras tem interesse no jogador . O treinador, porém, não perde as esperanças.

- Se ele voltar, será uma peça importante no Boca. Vou tratar de entrar em contato com ele para ver se essa possibilidade de retorno existe. A decisão é de Román.

Mesmo com os pés no chão, o técnico, que substitiu Julio César Falcioni, elogiou o trabalho deixado pelo antigo comandante e exaltou o bom momento vivido pelo Boca.

- Nos últimos dois anos, o Boca foi protagonista, fez bons campeonatos, chegou à final da Copa Libertadores. Não podemos esquecer que há dois anos o clube estava em situação delicada. Quando cheguei em 1998, não podia disputar a Libertadores, e em 2013 poderemos, graças aos jogadores e à comissão técnica – analisou.

Ao todo, Bianchi conquistou nove títulos pelo Boca Juniors. Ele faturou Libertadores em três ocasiões (2000, 2001 e 2003), o Mundial duas vezes (2000 e 2003), além de levar o Campeonato Argentino em quatro oportunidades (Aperturas de 1998, 2000 e 2003, e Clausura de 1999). Apesar de ser tratado como ídolo no clube, ele reconheceu que precisará mostrar bons resultados.

- Seria sonhar demais tentar tudo o que ganhamos antes. Muitos dirão que tenho um respaldo maior, mas sei bem que os resultados contam muito. Somos um país imediatista –completou.



Link para essa postagem


>
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

Um comentário: